Documental De Família

Cuiabá/MT

ENSAIO E FAMÍLIA EM CUIABÁ I Família Pinheiro Arruda

Muito obrigado, Cuiabá! (Lá vem textão)


Eu explico!


Em abril deste ano, foi o primeiro contato que tive com o Gilmar. Ele viu o trabalho que fiz com a Família Vilani Neumann (que está no site), gostou e começamos a nos falar. Simples assim.


O contato foi feito todo via WhatsApp, através de ligações e vídeos. E depois de alguns desencontros, conseguimos fazer valer 100%. Fui, então, apresentado virtualmente para a Marliane, esposa do Gilmar e mãe do Enzo Gabriel e João Mateus.


Feitas as apresentações, Gilmar contou algo que me marcou: “Gustavo, nossa vida é tão corrida, amamos nossos filhos e eles estão crescendo muito rápido. Quero fazer esse trabalho, porque queremos lembrar desses momentos que eu e a Marliane passamos juntos com eles."


POW!!! BINGO!!!! É ai que me refiro!!!!!


Comprada a passagem, cheguei em 
Cuiabá na quarta-feira (22/08) e definimos o sábado (25/08) para fazer esse trabalho.


Para quem não conhece Cuiabá, a primeira coisa que precisa saber é que a viagem é longa até lá. E a segunda, é que a cidade assusta um pouco devido ao calor. Chega a bater os inacreditáveis 42 graus! Por ser no centro do país, o calor é constante. É uma verdadeira selva de pedras, construída em meio ao habitat de muitos animais silvestres. Sim, em alguns parques da cidade é possível observar capivaras, macacos, jacarés e também araras. É incrível!


E quando os cuiabanos descobrem que sou do Sul do país, é gaúcho pra cá… gaúcho pra lá… Grêmio... Inter... Eu adoro isso! Demais!


No dia agendado, o Gilmar foi me buscar às 6h30min. Passados 30 minutos (tempo que leva até a casa dele) e feita a apresentação oficial da família, o João já estava pronto para ir na escolinha de futebol do Flamengo, na qual joga aos sábados. E o legal é que a família toda o acompanha para dar aquela força. Lindo de ver!!!!!


Depois do jogo, a família volta pra casa, onde o João toma banho e se transforma no Capitão América (tu vai ver nas fotos! Ele é fissurado!). Em seguida, ele coloca a camisa do time do coração, que é o Vasco (a família toda é fanática),  enquanto a Marliane troca o Enzo e arruma a casa. Na sequência, o Gilmar cuida do Enzo, todos se arrumam para almoçar fora, para, depois, levar o João na escola de inglês, e então voltar pra casa, fazer o Enzo dormir e depois dar banho nele, para, ao final, buscar o João na escola de inglês e depois…UFA!!!!! 


Tudo isso e muito mais em apenas um dia!!!!!


E apesar de toda essa correria, tempo, cumplicidade e amor é o que não falta pra eles!


O Gilmar me disse outra coisa durante a nossa "live", que guardei comigo: que o Enzo era uma criança iluminada. Ele dizia pra mim: "Gustavo, ele e o João não incomodam, o Enzo, só ri!!! Tu vai ver como o pequenino ama de paixão o irmão.”
E isso e muito mais, tu pode conferir nas fotos!


Mais uma vez, MUITO OBRIGADO, CUIABÁ! Muito obrigado Gilmar, Marliane, João e Enzo.


Obrigado à tia da Marliane pelo almoço maravilhoso (mojica, pirão, ventrecha de pacú), pelo melhor bolinho de peixe que eu já comi na vida!


É tão gratificante viver essa experiência, conhecer e viver culturas diferentes, se conectar com outras pessoas.


Fico abismado de ver onde a fotografia está me levando!!!!


Sei que está longo, mas aqui vai uma última consideração (eu prometo): pra você, que acha que fotografar rotina não tem graça, não esqueça que essa rotina, com o tempo, vai virar saudade.


E a saudade, é o preço que se paga por viver momentos inesquecíveis. \o


Obrigado, Família Pinheiro Arruda


A família mais vascaína de Cuiabá! (Da-lhe Vascão!)


Espero que gostem!