04/06/2021 às 13:01

FOTOS ESPONTÂNEAS? 5 RAZÕES PARA CONTRATAR UM FOTÓGRAFO DIFERENCIADO PARA O SEU CASAMENTO

4922
5min de leitura

FOTOS ESPONTÂNEAS? 5 RAZÕES PARA CONTRATAR UM FOTÓGRAFO DIFERENCIADO PARA O SEU CASAMENTO

Eu sempre digo que contratar um fotógrafo profissional, ou mesmo uma equipe especializada fará toda a diferença no dia do seu casamento e também na hora de compor o seu álbum. 

Para mim, a fotografia de casamento precisa contar histórias para se tornar ainda mais emocionante. 

Nos últimos tempos, a fotografia de casamento evoluiu muito, e com tantos fotógrafos no mercado, é preciso fazer algo diferente para se destacar. 

E desde então, a fotografia de casamento espontânea ganhou força e virou tendência.

Você já deve ter ouvido alguma noiva dizer que no casamento dela, ela não quer fotos posadas, e sim fotos espontâneas, mais modernas e contemporâneas.

E quando veem o resultado, se decepcionam. E o que acontece na grande maioria dos casos é que muitas noivas não contratam o profissional certo.

Mas afinal, porque você deve contratar um fotógrafo com esse estilo?

Simples. Porque vai tornar sua memória mais viva, dando um toque único, exclusivo e inesquecível. Além disso, é capaz de flagrar olhares, expressões e principalmente o sentimento que muitas vezes passam completamente despercebidos pelos noivos e pelos convidados.

Baseado em uma das grandes dores das noivas, resolvi fazer uma matéria sobre esse assunto, na qual selecionei algumas fotos de casamentos que fotografei. Espero que seja de grande valia para você!

Vamos lá! o/

01) MEMÓRIAS: Quando você olha para suas imagens, você se lembra do que estava sentindo e não do que o fotógrafo lhe disse para fazer.

A emoção do noivo quando os corneteiros anunciam a noiva e ela entra na Igreja.


Quando a noiva vê essa imagem, você sabe que os dois irão se lembrar instantaneamente de como estavam se sentindo - transportados de volta para esse momento tão especial. O mesmo não aconteceria se eu tivesse perdido o momento do click e pedido para eles recriarem esse momento. Tenho certeza que ambos lembrariam apenas das minhas instruções e não do que sentiram.


Olhando para a imagem, você se lembra da sensação daquele abraço, da alta emoção daquele momento. Novamente, se eu tivesse dirigido a situação, o sentimento vivido e retratado nunca seria o mesmo.

02) Você consegue ver coisas que nem sabia que tinham acontecido.

Em uma cerimônia de casamento muita coisa acontece o tempo inteiro. Perceber o que está "rolando" em volta também é importante. Essa foto foi feita quando eu estava circulando pela igreja.


Antes da entrada dos noivos, as pessoas ficam inquietas e ansiosas. E no meu "rolê" entre os convidados, me deparei com essa cena. Enquanto uns conversam, outros "namoram", cada um do seu jeito. No contexto geral, acontecem mini-histórias o tempo todo. Elas fazem parte do casamento, deixando ele mais rico em detalhes e emoções . Como eu consegui esse click? Câmera no olho sempre! 

03) Não terá nenhum fotógrafo mandão ao redor, correndo. Ao invés disso, somos discretos e muitas vezes somos confundidos com convidados.

Como nos misturamos aos convidados ao invés de dizer às pessoas o que fazer, os convidados relaxam totalmente na nossa presença, o que significa que podemos capturar a verdadeira essência natural do dia e das pessoas. Foto que fiz antes dos noivos entrarem na igreja.


Nenhuma ordem sendo dada, apenas clicando de forma totalmente discreta enquanto as madrinhas ajudavam a noiva a fechar o vestido. Quando a noiva viu essa foto, ficou maravilhada! Mesmo ela olhando para baixo, disse que nem me percebeu alí. 

04) Você captura as emoções cruas.

Momentos de emoção não podem ser encenados. Se você quer que eles sejam capturados, você precisa contratar um fotógrafo com um olhar atento e afiado. Parece simples, mas na verdade não é! Capturar a emoção é uma arte.

Não são apenas as enormes manifestações de emoção que são importantes; os sutis também são muito importantes de se capturar. Como nesta foto, em que eu me abaixei na frente do noivo e fotografei o exato momento em que ele, nervoso, secava as suas mãos suadas mesmo com a mãe ao lado lhe confortando.


Aquele momento em que a noiva respira fundo e vai! Que demais!


Nós todos sabemos que as emoções se exteriorizam das mais variadas formas, e um grande fotógrafo de casamento documental irá capturar todas elas. Às vezes, duas emoções diferentes no mesmo quadro! Aqui, o registro da felicidade quando a aliança foi colocada na mão esquerda.


05) Crianças, as estrelas da espontaneidade.

Adoro fotografar crianças nos casamentos, pois toda inocência e brincadeira vira brilho na hora de fotografar. Como disse, elas são as estrelas da espontaneidade, e onde tem criança, tem diversão na certa!

Momento onde os noivos esperavam o pájem levar as alianças. Era muita gente olhando e ele não queria levar de jeito nenhum!


A reação da daminha enquanto o noivo secava as lágrimas da noiva, é impagável.


Eu estava na pista fotografando os noivos quando vi essa cena acontecendo. A daminha, o pájem e as crianças da festa reunidas jogando papel picado para cima na frente de um barzinho de drinks com espelho. É obvio que não pensei duas vezes. 


Pensando no constrangimento que poderia causar se a daminha não quisesse entrar na igreja, sua mamãe preparou um presente para usar como "isca". E não é que funcionou? Quando a daminha viu, veio correndo. Como recompensa, eu consegui esse lindo click dela se aproximando, com os reflexos no chão e do lado. De "bônus" também a reação dos convidados maravilhados com a faceirice da pequena dama.

Por isso, volto a dizer, para quem quer ter um registro espontâneo do casamento, a dica fundamental é: contar com um profissional de qualidade. 

A experiência do fotógrafo é indispensável para o serviço, porque gera percepção e muita sensibilidade. Apenas quem possui um olhar atento e afiado consegue flagrar cenas inusitadas e muito especiais. 

E ao contratar esse serviço pesquise o portfólio do profissional e escolha com atenção. Se identifique com o trabalho. 

Veja se o estilo do fotógrafo se encaixa com o que você procura! 😉

E como uma última dica, deixo com você o comentário do fotógrafo asiático Eric Kim, que teve o seu casamento registrado por um fotógrafo documental chamado Neil Ta:

"Depois de se casar, você não vai se lembrar do que aconteceu durante o casamento. No entanto, você vai lembrar o que aconteceu através das fotos tiradas do casamento. Portanto, em teoria, as fotos do casamento são realmente mais importantes do que a experiência real do casamento. Por quê? Porque se você tiver boas fotos, elas despertarão boas lembranças do casamento. Mas se você tem fotos ruins do seu casamento, não importa quão "boa" seja sua memória, você se lembrará dela de uma forma mais negativa."

(Eric Kim)

GOSTOU? CLICA AQUI E PEÇA JÁ UM ORÇAMENTO!

04 Jun 2021

FOTOS ESPONTÂNEAS? 5 RAZÕES PARA CONTRATAR UM FOTÓGRAFO DIFERENCIADO PARA O SEU CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

5 razões 5 razões para contratar um fotógrafo diferenciado para o seu casamento a fotografia de casamento precisa contar histórias contratar um fotógrafo profissional dia do seu casamento fotografia de casamento espontânea fotos espontâneas

Logo do Whatsapp