04/06/2021 às 12:35 Dicas para Noivas

O VALOR DE UM FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

259
4min de leitura

O VALOR DE UM FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

Como fotógrafo de casamento em São Leopoldo, ouvi várias histórias sobre fotografia de casamento. Casais escolhendo deixar “um amigo” fazer isso; ou, “conheço alguém com uma boa câmera”; ou, “vamos deixar nossos convidados tirarem as fotos".

Você pode até sentir que economizará dinheiro fazendo isso, mas, a longo prazo, posso garantir que ficará desapontado(a). 

E por uma razão bem simples: você não está se dando conta de que suas fotos são as únicas memórias duradouras que você terá como lembrança daquele dia especial, e se não sair como você deseja, suas memórias estarão arruinadas. 

Muitas pessoas, quando começam a planejar seu casamento, ao pesquisar fotógrafos costumam avaliar preço e valor de maneira inconsciente, sempre buscando o tão almejado custo-benefício. Mas será que vale a pena gastar mais? Ou o mais barato é suficiente? Quanto custa a sua lembrança?

Pois bem. Antes do casamento, o fotógrafo se encontrará com você para uma reunião inicial, ouvirá seus planos e responderá as suas perguntas. Em alguns casos atuará como um organizador de casamento

No dia da celebração, ele estará com você de 10 a 17 horas. Depois disso, ele editará as fotos do seu casamento, passará por milhares de imagens retratadas e depois selecionará as especiais, as importantes, as divertidas e emocionantes . Todas essas imagens serão editadas individualmente e isso pode levar entre 2 dias a uma semana. A maioria dos fotógrafos de casamento atuará com duas câmeras e uma câmera de backup, caso algo dê errado. Carregarão lentes caras, luz de flash, tripés, baterias extras, cartões de memória e computador/notebook. Pagarão pelo seguro do equipamento, aluguel de estúdio (se for o caso), custos com transporte e estadia para casamentos distantes de casa. Além disso, a depender da proporção e estrutura do evento, será necessário contratar um segundo fotógrafo e um assistente.

Não menos importante e, até diria essencial, é o investimento profissional que o fotógrafo também precisa fazer com a realização de cursos e workshops. Afinal, há necessidade diária de se atualizar, aperfeiçoar e criar técnicas, agregar conhecimento e perfeição ao trabalho.

Fácil perceber, portanto, que a fotografia de casamento não é um negócio barato, justamente porque exige altos investimentos e custos para configurar, administrar, manter e executar.

Diante disso, selecionei 4 questões importantes das quais você não pode abrir mão antes de contratar um fotógrafo para o seu casamento.

1. DECORAÇÃO DURA UM DIA. SUAS FOTOS DURARÃO PARA SEMPRE

Anos depois, quando vocês fizerem a vida e envelhecerem juntos, o que terão para lembrar do seu casamento? Imaginem isso: seus netos perguntando quando vocês se casaram. Vocês até podem dizer a eles que as flores eram lindas, ou que a comida estava deliciosa, a decoração era de tirar o fôlego e o local era incrível. Mas nada será mais surpreendente e emocionante do que mostrar as fotos. Elas serão as únicas capazes de demonstrar, fielmente, tudo o que aconteceu, tudo o que se sentiu e se viveu naquele momento. Você pode levar meses escolhendo a música e as flores, você pode tentar cinco fornecedores e bolos diferentes, mas, no final da noite, a única coisa que você terá serão memórias, que estarão estampadas nas fotografias. 

2.FOTÓGRAFO DE CASAMENTO BARATO“PODE” SIGNIFICAR INEXPERIENTE

Fotógrafos iniciantes, que entram em casamentos e cobram muito pouco, muitas vezes não estão preparados para a quantidade de trabalho e organização que o evento envolve. Todo casamento é único, como você bem sabe. Não são como sessões de uma hora de duração ou ensaios. Os fotógrafos de casamento fazem muito mais do que apenas “tirar” algumas fotos.

3. VOCÊ TOMA RISCOS DESNECESSÁRIOS COM SUAS MEMÓRIAS

Pense em todas as coisas que podem dar errado se um fotógrafo não souber o que está fazendo: fotos fora de foco, imagens superexpostas (claras demais) ou subexpostas (escuras demais), momentos perdidos, fotos perdidas...E esses são apenas alguns exemplos bem comuns. Tenho convicção de que não é um risco que você queira correr em um dos dias mais importantes e especiais de sua vida.

4. VOCÊ PASSARÁ O DIA INTEIRO COM SEU FOTÓGRAFO

No dia do seu casamento, você passará mais tempo com seu fotógrafo do que com qualquer outro fornecedor. Você deve escolher um fotógrafo baseando-se na conexão que vocês sente com o trabalho dele. Se você estiver frustrado(a) ou irritado(a) com seu fotógrafo de casamento, isso realmente vai interferir, e muito, nas fotos, e pode acabar frustrando o seu dia tão esperado. Se você confiar nele, divertir-se e sentir-se à vontade com ele, terá, sem sombra de dúvidas, ótimas lembranças!

Por fim, contrate um fotógrafo que inspire você, com o qual você se sinta conectado, que confie e que possa registrar o dia do seu casamento da maneira exata como você quer lembrar. Você não está apenas investindo em fotos, está investindo em memórias.

Pronto(a) para reservar a sua data? Clique aqui e vamos começar a planejar o casamento dos seus sonhos!

04 Jun 2021

O VALOR DE UM FOTÓGRAFO DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de casamento em sao leopoldo fotógrafo de casamento fotografo desejado Gustavo Neumann fotografia melhor fotografo em sao Leopoldo o valor de um fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2021

PERCEBER MAIS = FOTOS INCRÍVEIS

04 de Jun de 2021

8 DICAS PARA ESCREVER SEUS VOTOS DE CASAMENTO

04 de Jun de 2021

10 DICAS IMPORTANTES PARA A FESTA DO SEU CASAMENTO!

Logo do Whatsapp