04/06/2021 às 12:47 Dicas para Noivas

PERCEBER MAIS = FOTOS INCRÍVEIS

3615
3min de leitura

PERCEBER MAIS = FOTOS INCRÍVEIS

 DOCUMENTAL DE CASAMENTO.

Dê uma olhada em qualquer site de fotógrafos de casamento e você provavelmente verá as palavras "fotógrafo documental" ou "fotógrafo documental de casamento" ao falar sobre seu estilo. É verdade, quando se trata de casamentos, que algumas imagens serão dirigidas (como as fotos com o pais, convidados, padrinhos, etc). Mas entenda que o fotógrafo que faz fotos nesse estilo não irá parar você no meio dos votos e pedir para você fazer uma pose ou em algum momento de emoção forte, irá pedir para você continuar chorando... Nesse ponto, para mim, a percepção é muito mais importante do que a intromissão. 

Mas afinal, o que eu busco mostrar com esse estilo fotográfico?

Quero adicionar mais cor, profundidade e emoção através de uma composição simples.

Mostrar como essas fotos fazem o espectador se sentir e que impacto emocional essas fotos terão no coração do espectador.

Em resumo, capturar mais de uma história em uma cena que tenho certeza que você vai perceber com essas fotos feitas por mim!

ENTÃO, O QUE DIFERENCIA O FOTÓGRAFO DOCUMENTAL DE CASAMENTO PARA UM FOTÓGRAFO 'CLÁSSICO'?

NÓS GOSTAMOS DE CAMADAS EM NOSSAS FOTOGRAFIAS

Como eu disse antes, camada é capturar mais de uma história em uma cena.Isso significa que tentamos dar muita profundidade às nossas imagens e contar uma história do fundo até o primeiro plano da cena, muitas vezes com muitos elementos intermediários. Nós, fotógrafos de casamento, (e o fotógrafo de casamento clássico) costumamos falar sobre a captura de "momentos", mas em um casamento, é muito importante enfocar não apenas nos personagens centrais, mas também nas reações das pessoas que estão envolvidas ao que está acontecendo, as muitas interações simultâneas, onde podemos contar várias histórias em uma única imagem.


NOS CONCENTRAMOS EM TUDO O QUE ACONTECE

Um dia de casamento é muitas vezes definido por aqueles grandes conjuntos tradicionais - a entrada da noiva, a troca das alianças, o beijo, a saída dos noivos, a entrada no salão, a dança dos noivos... esses são "os alicerces" do dia para o fotógrafo. Mas, embora essas fotos sejam muito importantes, elas são apenas a base do que estamos procurando. Afinal, adoramos mostrar tudo que está acontecendo no dia. Como as pessoas se olham, se tocam, se elas se beijam, como se abraçam, se choram, falam alto... buscando interações cotidianas e encontrando as personalidades por trás delas.


LUZ E SOMBRA

Acredito que a iluminação é muito importante, mas igualmente significativa é a ausência de luz. Escolhemos abraçar a escuridão e usar sombras para ajudar a acentuar a profundidade de uma imagem e destacar as áreas em que queremos que o espectador se concentre. Permitindo que as sombras caiam onde podem e incorporando isso na composição, podemos criar uma imagem mais dinâmica e interessante.


É SOBRE CRIAR UMA OBRA DE ARTE

Nós realmente buscamos uma representação verdadeira de um evento baseado em pessoas reais ao invés de atores, pois também queremos capturar imagens que se destacam tanto quanto um retrato dirigido e fotografado com o mesmo talento e criatividade. 

No final das contas, o mais importante é que um casal realmente viva, ame e sinta cada momento do dia do seu casamento sem a minha interrupção e que eles saiam com um registro que capta de verdade o modo como foi aquele dia especial, não apenas do jeito que parecia. E quando olharem as fotos, sintam a mesma emoção que sentiram no dia. Ver como seus convidados se sentiam e lembrando-se das experiências reais, não das coisas que pedi que fizessem. Minha missão é criar fotografias que sejam atemporais e únicas. 

E lembre-se:

Os momentos em um casamento são decisivos e acontecem apenas uma vez.

Ter as fotos desses momentos são a maior prova do que realmente aconteceu.

E infelizmente no mundo de hoje:

As fotos são mais importantes do que a sua lembrança do evento.

GOSTOU? CLICA AQUI E PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO

04 Jun 2021

PERCEBER MAIS = FOTOS INCRÍVEIS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

concentramos em tudo o que acontece coração do espectador emoção forte estilo fotográfico fotógrafo documental fotógrafo documental de casamento impacto emocional mais de uma história em uma cena Minha missão é criar fotografias que sejam atemporais e únicas nós gostamos de camadas em nossas fotografias Os momentos em um casamento são decisivos e acontecem apenas uma vez percepção

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2021

8 DICAS PARA ESCREVER SEUS VOTOS DE CASAMENTO

04 de Jun de 2021

10 DICAS IMPORTANTES PARA A FESTA DO SEU CASAMENTO!

04 de Jun de 2021

PREMIAÇÃO

Logo do Whatsapp