04/06/2021 às 13:13 Dicas para Noivas

8 DICAS PARA ESCREVER SEUS VOTOS DE CASAMENTO

4613
4min de leitura


8 DICAS PARA ESCREVER SEUS VOTOS DE CASAMENTO

Olá, tudo bem?

Eu gostaria de compartilhar contigo uma matéria bem interessante.

OS VOTOS DE CASAMENTO!

Pois hoje, eles estão cada vez mais populares.

Essa tradição, bem comum nos Estados Unidos, combina muito com as cerimônias cada vez mais personalizadas pelos noivos. Fugindo da tradição, daquele roteiro pré-estabelecido do casamento, do “até que a morte nos separe”, os votos de casamento são ótimos para expressar o sentimento mais verdadeiro do casal.

É praticamente impossível segurar as lágrimas de felicidade a cada palavra dita pelos noivos na cerimônia. É um momento único, especial e inesquecível para os noivos e convidados.

E não há dúvidas, eles emocionam muito todos os presentes!

Porém, para algumas pessoas é muito difícil colocar toda essa emoção traduzida em um papel.Por isso, esse post é para ajudar os casais com esse momento que, para muitos, parece um bicho de 7 cabeças.

Separei algumas dicas para te ajudar a fazer um depoimento emocionante.

Bora lá? 

1. Não Deixe Para a Última Hora!

Quanto mais em cima da hora do casamento, mais pressão você terá para escrever os votos rapidamente. E a pressão para escrever algo é sua maior inimiga! Ela que vai causar aquele branco desesperador. Por isso, nos meses em que você planeja o casamento, vá pensando nos votos. Sinta-se inspirado pelos momentos que vocês estão tendo juntos e aproveite a procrastinação para escrever rascunhos.

Uma dica para escrever bem e de forma organizada é listar tópicos do que você quer falar. Assim, você pode retomar de tempos em tempos e reorganizar o que você vai falar de acordo com as conexões que criar entre eles.

2. Não Precisa Ser Textão

Você não precisa ter um textão para dizer que dedicou tempo aos votos. O que importa mesmo é o conteúdo. Não se preocupe com o número de linhas que você irá falar. Tem muito texto longo com menos palavras expressivas e menos sentimento do que um parágrafo único, mas cheio de amor. Além disso, textões podem fazer as pessoas dispersarem do seu conteúdo. Ninguém aguenta ficar mais de 10 minutos ouvindo a mesma pessoa falar, né?

3. Seja Sincera(o) (incluindo com você mesmo)

Não adianta: você deve ser sincero com seus sentimentos e com seu jeito. Se você não é uma pessoa brincalhona, não precisa fazer piadas durante os votos.Assim como você não precisa falar que foi um amor à primeira vista se não foi. Os melhores votos são aqueles em que os noivos são verdadeiros com a sua história.

Sinceridade e autenticidade são imprescindíveis para tocar o coração do seu noivo ou noiva.

4. Evite Os Clichês

Se puder, evite as frases prontas. Quanto mais o texto for genérico, como os disponíveis facilmente na internet, menos personalidade e sentimento próprio ele terá. Mas isso não significa que você não pode usar aquela frase incrível que você salvou nos preferidos do Instagram – só não deixe que o seu texto suma no meio delas.

5. Histórias do Casal Sempre Emocionam

Um coringa na hora dos votos é falar sobre histórias que vocês viveram juntos. Então pense sobre quando vocês se conheceram, sobre as suas rotinas, viagens juntos... fale sobre seus sentimentos naqueles momentos.

6. Aproveite o Momento

Não deixe esse momento escapar! Ele é lindo e super especial, então aproveite cada segundo. Não fique atento só ao seu texto, mas preste atenção na emoção do(a) companheiro(a) e dos convidados. Não leia correndo para acabar com o nervosismo. E para aqueles mais confiantes, por que não improvisar de acordo com o que acontece na cerimônia? 

Falar sobre o momento que vocês estão vivendo e sobre o que você está sentindo durante o casamento é uma maneira espontânea de abrir seu coração.

7. Fale Sobre o Futuro Juntos

Aproveite o momento para fazer suas juras de amor. Fale sobre o que você espera do futuro juntos e dos seus sonhos. No dia do casamento, a Mônica me disse que tinha uma "caixinha misteriosa" que iria dar ao Helder (noivo). Momentos depois dela agradecer a todos presentes, foi a hora de revelar a surpresa! Ela anunciou para a família e convidados que estava grávida! O noivo também ficou sabendo na hora! Imagina a emoção! E eu estava lá para fotografar. 

8. Respire fundo. Chegou a hora!

Chegou o momento tão esperado! Respire fundo e faça a sua declaração olhando nos olhos do seu amor. Se você ficar nervoso e gaguejar, não se preocupe. Todos já estarão emocionados o suficiente para achar esse gesto fofo demais. Dê uma pausa, sorria e continue!

GOSTOU? CLICA AQUI E PEÇA JÁ UM ORÇAMENTO!

04 Jun 2021

8 DICAS PARA ESCREVER SEUS VOTOS DE CASAMENTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento cerimonial dicas para noivas dicas para te ajudar a fazer um depoimento emocionante fotografia de casamento fotografia de casamento rs fotógrafo casamento são leopoldo fotógrafo de casamento fotógrafo são leopoldo igreja igreja matriz de são leopoldo melhores fotógrafos de casamento noivas votos de casamento

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2021

PERCEBER MAIS = FOTOS INCRÍVEIS

04 de Jun de 2021

10 DICAS IMPORTANTES PARA A FESTA DO SEU CASAMENTO!

04 de Jun de 2021

PREMIAÇÃO

Logo do Whatsapp