04/06/2021 às 13:22 Dicas para Noivas

10 DICAS IMPORTANTES PARA A FESTA DO SEU CASAMENTO!

623
5min de leitura

10 DICAS IMPORTANTES PARA A FESTA DO SEU CASAMENTO!   

Em 2020 eu completo 7 anos de profissão e apesar do pouco tempo, sempre estava buscando algo para me diferenciar num mercado que se diz “saturado” por existirem muitos fotógrafos com trabalhos parecidos. Quando comecei no mercado, as fotografias já eram vistas como lembranças únicas, porém notava nas fotos de casamento que via, a falta de glamour e de um “algo à mais”. 

Ter uma festa de casamento animada e belíssima é o que desejam todos os noivos que estão preparando o seu. Mas há vários detalhes que precisam ser vistos, planejados e organizados com carinho para a festa ser um sucesso e, assim, ter um bom resultado nas fotos também. 

Com isso, trago 10 dicas e pontos importantes que vão te ajudar. 

Como escolher o profissional certo, que supere suas expectativas, criando assim, uma lembrança única, mágica, singular e criativa do seu grande dia. 😉

E aí? Vamos juntos?

Seu casamento é sobre você. Faça o que quiser

   Não se sinta constrangida pelas tradições familiares. Faça o que você quer em seu dia do casamento. Se você optar por ter uma festa de casamento, deem um tempo longe da festa sozinhos com seu fotógrafo. Os noivos podem se sentir constrangidos se estão tendo um momento de intimidade com seus amigos em volta. Como fotógrafo, não há nada pior do que tentar conseguir registrar aquela magia, o calor romântico de um casal, quando os padrinhos estão perto. Ou se as damas de honra querem oferecer bem intencionados conselhos e sugestões bem hora que o fotógrafo tanta fazer aquelas fotos que passou dias planejando.

Faça uma lista de familiares, e manter o seu fotógrafo a par de quaisquer questões familiares que possam surgir

   Seu fotógrafo não conhece toda a sua família, por isso ajuda muito se ele tiver uma lista para quando tirarem as fotos de família. Com isso, o deixa ciente sobre divórcios e/ou mortes – e pode ajudar a evitar alguns momentos embaraçosos. A maioria dos fotógrafos irá pedir esta informação antes do dia, mas vale a pena já deixar isso pronto se o profissional não pedir.

Escolha o fotógrafo certo e jogue fora qualquer lista de fotos

   Para ser criativo, o fotógrafo precisa de liberdade. Todos os casais, todos os lugares, todos os momentos são diferentes, e é tarefa do fotógrafo capturá-los como eles acontecem. Não é bom querer fabricar uma imagem de um lugar e de um tempo diferente, e feita por outra pessoa. 

   Por isso, escolha bem o profissional, para dar a ele liberdade criativa, e, também, confiar nele.

Fiquem um pouco sozinhos na pista de dança

   Se você terá uma primeira dança/valsa nupcial com seu parceiro, certifique-se de permitir-se um pouco de tempo a sós na pista de dança. Aproveite esse tempo. São um ou dois minutos que vocês devem desfrutar, sozinhos, e um dos momentos para se fazer belas fotos. Se seus convidados inundarem a pista de dança muito cedo, você pode perder essa uma imagem mágica que poderia ser um tesouro para você para o resto de sua vida.

Sirva lanche/café na madrugada

   A bebida é fundamental, mas um lanche ou um café depois de horas de festa cai bem! Essa pode ser uma ótima ideia, tanto para a fome quanto para aqueles que beberam um pouco a mais. Dar uma pausa, sentar para comer pode ajudar a dar um ''up'' aos seus convidados. As opções do que servir são grandes, já vimos caldinho de feijão, sopa de capelleti, crepe, cachorro quente, mini hambúrguer e até um food truck na saída do salão.

Foto geral dos convidados

   Acho importante fazer uma foto geral de todos que estão no casamento. Aquele momento em que a banda para dois minutos e o fotógrafo sobe no palco para fazer a foto oficial. Todos sabem o quanto é difícil reunir todas essas pessoas de uma vez, talvez só no dia do casamento mesmo e ter uma foto assim com todos os convidados não tem preço. Ou então, sempre que possível, fazer uma foto também no final da festa, só com os ''sobreviventes''.

Fotos com os amigos na pista de dança

   Fotos tradicionais com pais, avós e familiares normalmente são feitas na chegada da recepção, logo depois da entrada dos noivos no salão e são feitas geralmente na frente da mesa do bolo ou em alguma decoração pois são fotos mais formais. Se você gostaria que todos os convidados aparecessem nas fotos ou pelo menos boa parte deles, podemos fazer fotos mais descontraídas com essas pessoas na pista de dança durante a festa, assim não tomamos muito tempo de vocês fazendo fotos posadas e vocês e seus convidados aproveitarão muito mais a festa, tendo fotos muito mais naturais e espontâneas.

Esqueçam do fotógrafo

  Divirta-se como não estivesse ninguém fotografando. Imagine que o fotógrafo é seu convidado também e que ao invés câmera, ele tem uma caneca de chopp na mão (haha), assim as fotos ficarão muito mais espontâneas e os fotógrafos mais felizes! A escolha do fotógrafo é muito importante quando se fala da festa do casamento. Pergunte para o fotógrafo quanto tempo ele fica na festa para não ter o risco de ir embora cedo e não registrar o suficiente.

Acessórios/Surpresas

   A distribuição de acessórios na pista já é tradicional, mas é um jeito de acrescentar mais diversão a festa. Se você quer ser criativa esqueça tudo aquilo que você já viu em festas de casamento e tente pensar em algo original, que os seus convidados irão se divertir e tirar fotos. Pense em ideias que irão atrair os amigos para a pista de dança. Surpresas preparadas pelos noivos são sempre os melhores momentos da festa. Você pode preparar uma dança diferente só para os noivos, ou com todos os padrinhos, contratar tequileiros, passar com um carrinho de sorvete ou brigadeiro. Já vi uma escola de samba que veio de Porto Alegre/RS (o casamento que estava fotografando era em Bento Gonçalves/RS - Serra Gaúcha) que animou ainda mais a festa.

Aproveite o seu dia, suas fotos dependem dele

Seja feliz. Sorria. Faça as coisas ficarem mais devagar e desfrute todos os momentos. Mas, principalmente, desfrute da companhia de seu novo marido/esposa. Este é o primeiro dia do resto de suas vidas. Felicidade = irradiação de boas energias = belas fotos do casamento.

GOSTOU? CLICA AQUI E PEÇA JÁ UM ORÇAMENTO!

04 Jun 2021

10 DICAS IMPORTANTES PARA A FESTA DO SEU CASAMENTO!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

10 dicas importantes para a festa do seu casamento dicas casamento dicas para casamento dicas para noivas fotografia de casamento fotógrafo de casamento fotógrafo são leopoldo melhores fotógrafos de casamento noivas rs vestido de noiva

Quem viu também curtiu

04 de Jun de 2021

8 DICAS PARA ESCREVER SEUS VOTOS DE CASAMENTO

04 de Jun de 2021

PERCEBER MAIS = FOTOS INCRÍVEIS

04 de Jun de 2021

PREMIAÇÃO

Logo do Whatsapp